Por Nilson Ericeira
Político é tudo igual!
Será que seria possível afirmar que político é tudo igual? Ou será que há políticos diferentes?
Durante muito tempo acompanho a Política do Maranhão, entretanto, nem sempre participo diretamente dela, mas vi políticos muito bons, que colocavam o interesse público acima de seus interesses, do mesmo modo que vi a maioria, usando de facetas ou representações, para fazer da Política uma carreira, uns carreiristas por assim dizer.
Convivi com alguns que diziam que não gostavam de política, mas que se meteram nela até os dentes e usam dos métodos mais sórdidos para conquistarem seus eleitores. Usam várias caras, cada uma para determinada conveniência. E, olha, nem se importam com a sua vida moral!
Não estamos procurando um político puro, pois este não existe, porém devemos analisar muito bem as nossas escolhas. Percebe-se que eles sabem das necessidades que são causadas por eles mesmos nas pessoas. E, então, aproveitam o momento eleitoral para atacar a vulnerabilidade de cada um. Sem falar que há os seus agentes do mal agindo como traças na teia social, tornando cada vez mais os cidadãos vítimas desse tipo de coisa que eles ousam em chamar de ‘Política’.
O clamor popular de quase quatro anos não pode e não deve ser substituído pela abundância do período eleitoral ou pelas passeatas alegóricas e cheias de fantasias! Não podemos nos esquecer de que muitos morreram por falta de assistência na saúde, muitos ceifaram suas esperanças por falta de oportunidades e não são poucos os que tiveram seus direitos negados, pois lhes ‘roubaram’ seus impostos colocando na ciranda financeira do enriquecimento sem causa ou na jogatina das facilidades que a luxúria proporciona.
Como vemos e sentimos, há os bons e maus políticos, temos que estabelecer critérios bem rígidos nas nossas escolhas. Temos que olhar com bastante atenção quem são o candidatos a prefeito e vice-prefeito, bem como os postulantes a vereadores. Você já imaginou, se por uma circunstância qualquer o vice-prefeito que escolhemos vier a assumir o cargo de prefeito!
Olha que os critérios de escolha do vice-prefeito, quase sempre são banalizados até mesmo pelo titular da chapa. Política para alguns é um excelente negócio, para outros, uma forma que encontraram de enganar e manipular pessoas.
Mas fica o questionamento, político é tudo igual?
More Stories
PARA REFLEXÃO: Não podemos contribuir para que o pacto da mediocridade continue
A mágica do meu coração
A APENAS 1 DIA PARA AS ELEIÇÕES