Gratidão e Comunicação, uma página muito especial da minha vida. Eu reescreveria…

Li durante um bom tempo, os principais jornais do Maranhão e do Brasil, escutei os principais programas de rádio, confabulei ou interagir com grandes jornalistas (alguns colegas ou amigos), radialistas e relações públicas.

Li muito o Caderno Mais, da Folha de São Paulo…

Dentro da redação – na assessoria e fora dela, interagimos, ajudaram-me em textos e ideias, com todos eu aprendi muito. A palavra em reticência só poderia ser gratidão…

Alguns dias tive que conversar comigo mesmo por uma empolgação ou vaidade pessoal e profissional, mas controlei a minha emoção e seguir aprendendo.

Levei muitas pessoas ‘importantes’ para conceder entrevistas, e nisto fui muito ajudado, os meus colegas e outros que nem me conheciam me estenderam aos mãos…

Conheci redações e estúdios de tvs e rádios…

Escrevi importante matérias, mas sempre com olhos, ouvidos, percepção e o abraçar de grandes comunicadores.

Escrevi editoriais e artigos para alguns jornais…

Gratidão…

Fui a palácios… estive com secretários, depurados, senadores, governadores. Aliás, atendia a telefonemas de um governador, isto no tempo do telefone vermelho e que servia de linha entre o governador da época e os seus auxiliares. É verdade que eu não interagia com ele, mas passava o telefone para o interlocutor da autoridade…

Viajei por quase todo o Estado do Maranhão em eventos de inauguração de obras, lançamentos de programas, ações e governos itinerantes…

Elaborei o script e exerci a função de mestre de cerimônias em muitos eventos…

Guardei e guardo na memória, em imagens ou e em documentos grande parte desse acervo…

Criei, com a ajuda de alguns colegas da Seduc, um banco de matéria e imagens…

Lavei os 48 degraus da escada da Seduc…

Acho que mereço alguma consideração.

Ajudei, a ideia não é minha, a criar com outros profissionais, a home page da Seduc. Para tanto fui de sala em sala da Secretaria de Educação com o meu amigo Miguel Ahid e a amiga Rociléia Dourado, autora da ideia…  

Portanto, sempre me relacionei com pessoas que me ensinaram e ensinam…

Gratidão…