Por Nilson Ericeira
Como me tornar um ser melhor e conquistar pessoas
Há pessoas que não mudam sua forma de se comunicar ou interagir com os outros, consigo mesmas e com o mundo porque se sentem muito bem da forma que são e não se permitem mudanças.
Mas não é assim, pois nossas mudanças interiores nos ajudam a melhorar como pessoas e, também nos fortalecem na condição de atores que se permitem diálogos contates e abertos. Enquanto não admitimos que aprendemos todos os dias uns com os outros e que a autossuficiência nos fragiliza, pois nem tudo que queremos levar como verdade absoluta encontra respaldo na nossa própria vida.
Para que não fujamos do assunto, o tema posto é ‘como nos tornar um ser melhor e conquistar pessoas’, e é isto que de fato interessa, mesmo pondo em temo as suas molduras. É que tudo na vida está relacionado e não nasce de forma espontânea, mas pelo consumo de coisas por vezes imperceptíveis à insensibilidade de um bom número de pessoas. Contexto em que o ser deve se preparar desde logo para as mudanças de acordo com a dinâmica social, ora refutando, ora aceitando e, algumas vezes, pondo-se em meio termo.
E as nossas mudanças têm a ver conosco e com os outros na medida que aceitamos o diálogo que se posta. É bem verdade que ressaltemos que há vários canais de conversação e não deveríamos usá-los apenas para poluir a nossa mente e acirrar mais ainda desarmonia. Pois, assim como no comércio lucrativo de objetos posto em prateleiras reais ou fictícias, na Comunicação não é diferente, há os que se beneficiam e lucram com tais posturas. Pois deste modo entendo que, vender ilusões é uma das táticas de captação de pessoas, tornando-lhes indefesas e presas fáceis para a suas reais intenções.
E devemos ficar atentos para o modismo das palavras, pois nem sempre postas nos seus reais significados.
More Stories
Páginas da minha biografia
PENSAMENTO DO DIA
Falas e falácias