
Lá e cá desarmonia, conformidades só quando os interesses são próprios. Olha para o próprio umbigo não é ‘mandamus’ constitucional!
Salvo melhor Juízo, o respeito deveria imperar em qualquer relação e, quando essa relação é política, mais ainda, visto que abrange as pessoas da comunidade. A mágoa se mal resolvida leva ao ódio e até à cólera, fazendo a pessoa portadora adoecer.
Lá em Brasília, fatos pitorescos em alegorias retóricas muito mal elaboradas desrespeitaram à ministra de Estado, não somente pelo fato de ser mulher, ao ponto de faccionarem ou dividirem a pessoa em duas: a ministra, a mulher! Ora bolas! Uma e outra são indexadas enquanto durar a procuração, ou seja, ela, a Marina Silva exerce cargo em comissão e é mulher! Mas é difícil clarear a ideia de quem não percebe que a ignorância leva ao abismo. É bom lembrar que a dignidade da pessoa humana é princípio inarredável nas relações sendo elas formais ou informais. Ainda que a insubordinação gere dividendos!
O maior problema é que reeditamos o que já sabemos não servir.
Lá, grandes articulistas escrevem e descrevem os fatos, uns puxando brasa para as suas sardinhas e as degustando logo, outros, bem poucos se posicionam como deve ser o jornalismo: primar pela verdade, sendo, portanto, olhos e ouvidos da sociedade. Ih, acho que aprendi isto em algum lugar.
Percebe-se como muita clareza que quando os interesses dos detentores de cargos públicos são ‘afetados’ logo há reação.
É evidente que o cômodo dos primeiros anos de mandato dos deputados e senadores é mais cômodo quando a eleição próxima ainda dista, porém quando vai se aproximando um novo pleito, logo amolam suas asas e, se não derem voos mais altos, preferem que nenhuma ventania destruam seus ninhos ou ameacem os seus pleitos.
Todos somos defeituosos, portanto, imperfeitos, mas o que a vista e percepção pretérita obscurece, o futuro e o presente confirma. Salvo melhor juízo, as práticas já não se coadunam com os fatos, com raríssimas e honrosas exceções. Ou estou completamente enganado ou a montanha pariu um rato!
More Stories
Arari acontece: Professores da Rede Municipal de Ensino de Arari continuam em greve
Parte de mim IV
PENSAMENTO DO DIA