Por Nilson Ericeira
Mãe é mãe todos os dias
Simbolicamente temos um dia para homenagear as mães, porém reconhecê-las é um fazer de todos os dias.

A relação dos filhos com os pais e vice-versa deve ser constante nos dias das nossas vidas. Estranho é os filhos se distanciarem quando criam asas e entenderem que a vida deles pertence somente a eles, sem que assistam os pais com igual amor. Isto sim não é normal, é um paradoxo que beira a ingratidão.
Mas da mesma maneira, compreendo que toda relação depende de como os tecidos sociais são produzidos, e na família não é diferente. Talvez porque eu tenha meus pais e avós como referência de amor e honestidade, trabalhe os meus sentimentos desta forma.
Os meus pais sempre interagiram comigo no olhar: numa empatia consentida, compreendo ser do coração e alma!
Assim, desde cedo, devemos ensinar os nossos filhos que o amor é altivo sem ser submisso e que absolutamente nada deve ser capaz de nos afastar de quem amamos.
O Poder tem o poder de nos afastar de quem amamos. Um Poder nefasto e mal concebido!
A simbologia é sempre uma representação, o amor não, embora seja tratado de forma subjetiva, deve ser sentido e externado de forma amiga e solidária.
A mãe é a expressão do amor, portanto devemos-lhe amar de igual maneira. Ainda que os dias passem… O amor permanece e permanecerá para sempre.
More Stories
Biografia em imagens
Arari acontece: Professores da Rede Municipal de Ensino de Arari continuam em greve
Parte de mim IV