A hipocrisia e o hipócrita, casulo ou hospedeiro!

Se recorrer ao dicionário, podemos definir o que é um ser hipócrita, quem hospeda a hipocrisia e quais a características de um hipócrita.

A observação e a análise levam a identificá-los, mas o laboratório onde podemos ter maior prova da existência deles é a sociedade de maneira geral. Pois em todas as instâncias sociais ‘sagradas ou consagradas’ há hipocrisia. Por incrível que pareça até onde jamais poderia ter.

Veja que nem de tudo falta mérito para um hipócrita, pois sabe com quem e como se relacionar e geralmente o faz com perspicácia e fina inteligência. Tanto é que após se aproximar das presas, torna-se um comensal, alimentando-se daquela prática que a torna forma de vida. E mais, não lhes faltam admiradores e seguidores…

Digo-lhes que os meus textos são obras das minhas observações e que nem sempre estou certo em opiniões e atos, mas quando as reproduzo em linhas lexicais é porque já há muito maturei, ainda que possa me equivocar.

Penso que os humanos não deveriam mudar de cor conforme a estação, afinal não é características dos seres pensantes, mas há que se adeque à estação que vige. Pelo menos nisto eu acredito que estamos de acordo.