27 de fevereiro de 2024

Da análise e da conjuntura Política de Arari

Por Nilson Ericeira

Da análise e da conjuntura Política de Arari

Como forma de contribuir com o processo democrático, principalmente quando envolve o nosso Município de Arari, resolvi em boa hora, apresentar uma amostra sobre o que já se evidencia no processo de sucessão municipal.

Ressaltando neste contexto, que não aludo a questões judiciais de quem os tenha, mesmo que já tenham transitado em julgado, pois não é o objetivo principal emitir juízo de valor de quem quer que seja.

Do mesmo modo em que não aceitarei comentários que não contribuam para o bom debate democrático ou que seja de fórum íntimo ou pessoal. Vida privada, por assim dizer.

Então, temos como pré-candidatos até o momento os nomes do atual prefeito Rui Filho, do ex-prefeito Djalma Melo, de Simplesmente Maria ou Maria Alves, de Álvaro Batalha Jardim e de Alyson Ericeira.
Espera-se um bom combate e debates públicos em que envolvam as Políticas Públicas necessárias para o desenvolvimento humano de nossa gente.

Poucas vezes teremos a oportunidade de uma escolha com tantos  nomes na disputa, caso todos registrem de fato as suas candidaturas.

É bom que fiquemos atentos, pois após a eleição, quatro anos custam muito a passar.

Antes que chegue a hora exata, não há lugar em Arari que a prosa não seja política. Mas isto já vem de muito tempo! Vamos aguardar.