Ideias subjacentes e a tática da ilusão ou um ponto para reflexões

Percebe-se que bem antes
da ação, a mídia social! Não obstante, acreditamos que a ação precisa tomar certo
rumo para depois publicá-la. Longe de mim ser contra o princípio da transparência
e ou mesmo o da publicidade. Mas é que, quando não há fato concreto, não há por
que divulgá-lo. Aqui geralmente falta a nota final que seria o da eficiência. Mas
esta é outra discussão.

É que imagino que haja a
intenção de atingir maior número de pessoas e isso fortalece as relações de compadrio.
Enaltecer pessoas que sabemos não ter tais atributos que até gostaríamos que
tivessem; estabelecer comparações com o inócuo ou vazio; dourar pílulas, na
verdadeira acepção da palavra!

Não há total
desconsideração nestas expressões. Presumo que as conveniências e os interesses
servem para alguns. Bem aí talvez possa residir o maior perigo, pois em
acreditarmos que tudo que é divulgado é verdadeiro, estamos, de igual modo,
contribuindo para comprarmos gato por lebre. De fato existe a necessidade de
algumas pessoas, precisando ou não, elogiarem o que não merece nenhum elogio.
Já ouvi esta expressão em algum lugar: ”herói sem nenhum caráter”.

Os ‘levadores’ de ideias
(usados como vetores), idealizadores de obras fictícias, ou mesmo os divulgadores
do ócio, por vezes lucram com o que oferecem.  Servem de vetores a serviço do poder de
plantão.

Perguntar não ofende!
Talvez ofenda! Mas vamos a alguns questionamentos:

– quantas pessoas da
família desses serviçais em referência estão desempregadas?

– quantas têm os seus
direitos negados em áreas sociais?

– os oriundos da relação
de compadrio têm ou não têm mais oportunidades?

– o discurso não é o da
igualdade de oportunidades?

– que ideia é vendida e
qual é a realmente oferecida para todos?

Que tal continuar estabelecendo
indagações e procurar você mesmo encontrar respostas!

Deste modo, dizer que há
ideias subjacentes, pois sempre está implícita uma intenção que não àquela que
nos querem fazer acreditar. Pois dentro de um pacote de serviços temos que se
considerar muitos ele
mentos que nem sempre estão visíveis a olhos nus.