
Por Nilson de Jesus Sousa (Nilson Ericeira)
- Poeta, escritor, jornalista, professor, psicopedagogo e advogado
O país onde tudo isso acontece é o Brasil.
Não aludir ao que se passa na República não é só alienação, mas omissão e indiferença. Contexto em que a forma com que a Câmara dos Deputados tem trabalhado determinadas matérias só demonstra que o interesse não é o interesse do povo, mas de alguns que, infelizmente são ‘representantes do povo’.
Nas matérias e atos postos não se tem dois pesos e duas medidas, mas a medida da conveniência dos conchavos. Mas pior do que tirar deputado a força da mesa, ainda que não se concorde com ele, é retirar do plenário da ‘Casa’ toda a imprensa a empurrões e palavrões.
Mas qual o mal que faz a imprensa a um ‘democrata’? Quem mandou a segurança da Câmara agredir deputados e jornalistas? Por fim, quem mandou cortar o sinal de comunicação da Câmara dos Deputados?
O país onde tudo isso acontece é o Brasil.
No direito, na sociedade e na vida há a individualização das condutas, salvo engando. Mas o que parece é que os interesses e conveniências têm pautado a Câmara dos Deputados.
O país onde tudo isso acontece é o Brasil.
Ao que parece que há fórmulas para cada um desses deputados se elegerem e, caso continuem na Câmara, nada diferente podemos esperar.
Já pensou se todos os condenados pela Justiça em diferentes crimes resolverem, fora dos autos, reduzirem ou extinguirem suas penas!
O país onde tudo isso acontece é o Brasil.
More Stories
A Câmara dos Deputados: ‘parla-mento’ brasileiro
Por uns caminhos que levam às fontes
PENSAMENTO DO DIA