Caso não queiram ler o texto, leiam as imagens!





Trata-se de uma via de extrema importância para o fluxo de pessoas. De Pessoas, pois os automóveis também são conduzidos por pessoas e transportam pessoas. Por falar em obviedades, óbvio seria se os administradores de São Luís, Poder Executivo especificamente, tivessem realizado também as passarelas! Espaço há.
Caramba, quem está dentro de um veículo também é um potencial transeunte… Ih, cuidado com a cratera!
Sinceramente, não dá para entender o que passara na cabeça dos idealizadores dessa obra tão importante, uma vez que ali escoam as ambulância vindas e convergentes ao Socorrão II. Não menos importante quanto os veículos que se deslocam para os bairros de São Luís e os Municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar. O alerta está ligado!
Só para que se tenha uma ideia, a Avenida que leva nome de presidente ilustre, ladeia-se com a Grande Cidade Operária, onde compõe-se por ocupações diversas. O ‘giroflex’ também está ligado: onde moram seres humanos.
A pessoas humana é o centro de toda e qualquer discussão – o foco principal de todo e qualquer administrador – se não é deferia ser… O prefeito deve ter pretensões mais ousadas, mas agindo assim não dá.
Calçadas ou passarelas – As imagens traduzem um cotidiano de milhares de trabalhadores que passam ali quase todos os dias para seus afazeres, pois, ou se deslocam a pé para os seus destinos ou procuram conduções. Assim, sobem calçadas, seguem num caminho sujo de lixo, capim e mato. Não são poucos os que se obrigam a andarem na pista de rolamento, própria para veículos, arriscando a própria vida.
Frustrei-me, pois pensei que logo que as chuvas cessassem retomariam os serviços.
‘Conversa de amigo ou denúncia’, é título de um bom livro, contexto em que o subtraio para tornar pública a situação em tela. E, ainda, que seja conversa, diálogo ou denúncia, antes é direito de exercer cidadania, mas esta é uma discussão que cabe dentro de outra lauda.
More Stories
Arari no tempo eterno
PARA REFLEXÃO SE COUBER