Por Nilson Ericeira
(Jornalista, professor, psicopedagogo, poeta, escritor e advogado)
Dá-me uma esmolinha aí pelo amor de ‘Deus’, dá-me uma ajudinha aí: eis uma sinecura no divã da hipocrisia!
A ‘Política’ no Maranhão sempre foi assim, quando um defunto ‘político’ já está em estado de putrefação, é chegada a hora de ressuscitá-lo e colocá-lo numa sinecura. Mesmo que seja apenas para receber recursos do erário.
Mas a hipocrisia é adornada pelo disfarce e mal caretice de quem só usa o povo pobre para enriquecer. Isto não merece aplauso, mas quem faça coro e ainda encontro virtudes num tipo de gente assim.
O que importa é contar com o apoio nas eleições futuras. Algum fato novo? Não, absolutamente não, sempre foi assim nos governos pretérito, no presente, mais parece uma cópia autenticada.
É preciso compor e recompor o Estado para não deixa-lo escapar pelos dedos, ou melhor, dígitos… Planejamento que é bom, nada.
A ‘política’ nesses modos, vale a pena para alguns, mas não vale para os que tiveram seus recursos surrupiados e, por vezes, distribuídas as migalhas na forma de benevolência. Mais ainda: há quem defenda este tipo de prática e arranque elogios. É uma espécie de masoquismo da pobreza.
A hipocrisia tem fonte, mas precisa ser alimentada!
‘O homem é bom e é popular’! As falácias adoçam a intenção do provedor-mor da politicalha. Ora, mas que importa, se não faltam apoios na hora que precisa.
Entendo que estamos vivendo a pior crise: a da ausência e deturpação de valores.
More Stories
Arari acontece: Professores da Rede Municipal de Ensino de Arari continuam em greve
Parte de mim IV
PENSAMENTO DO DIA