

Faz muito tempo que o trânsito de Arari é uma desordem generalizada. É imperativo que as autoridades estaduais e municipais tomem providências. Andar na ilegalidade patrocina o caos. Mesmo se tratando de um assunto complexo, o que prevalece é a pessoa humana.
Por que será que as autoridades não abrem uma discussão para o patrocínio da legalidade de veículos automotores e motocicletas?
Carece, ou melhor padece, da ausência de um planejamento médio e curto prazo em que fossem realizando as etapas para uma cidade que reclama desta desordem já faz tempo.
Para que se tenha uma ideia, idosos e crianças já temem sair às ruas de Arari, pois estão expostos a esse tipo de violência.
Além de legalizar os ‘ilegais’, que não se sabe quais as razões, preferem a ilegalidade, o Município precisa adequar as ruas e sinalizá-las, colocando agentes de trânsito nos principais pontos da via urbana.
Enquanto perdurar a desordem e o desrespeito, aumenta a violência e o número de vítimas, pois alguns têm pago essa conta com a própria vida.
Nesse contexto, a banalização da vida e o desrespeito têm imperado. Mas é preciso dar um basta, pois o que deve prevalecer é a dignidade humana.
Ressalta-se que este blog já denunciou esta situação por algumas vezes.
More Stories
Parte de mim IV
PENSAMENTO DO DIA
Biografia em imagens