Nilson Ericeira comenta: ‘Brasil, Brasil mostra a tua cara…’

Nilson Ericeira comenta: ‘Brasil, Brasil mostra a tua cara…’

É bom que estejamos atentos a criação de ‘narrativas’ e a distorção das verdadeiras narrativas.

Isso acaba nos perturbando: o fato real passa para a roupagem fictícia e vice-versa.  

Tenho que reconhecer essas inteligências voltadas para o mal.

Quando se quer criar um fato, lança-se mão de fatos vigentes ou anteriores a estes, mas com habilidade intelectual, colocam-se os mesmos a serviço dos seus próprios interesses. Somente.

Mas essas invencionices têm coloração política e objetivos bem definidos. Mas nem só de mentiras vive essa gente, mas de tudo que gera alienação. Afinal, é preciso defender seus interesses até fora do país.

E a nossa soberania? Só se for para nutrir seus gordos salários advindos de cargos públicos e outros dividendos milagrosos.

Não é para surtar, mas para refletir!

Talvez o pior de tudo isso é que todo esse ‘oxigênio’, lançado para produzir maldades, é sustentado com os recursos públicos.  Pois as instituições, que essa gente degrada e tenta desmoralizar seus gestores, naturais do constitucionalismo, são as mesmas que ratificam seus mandatos por meio do voto popular! Mas isto é incrível!

Bem pior que a hipocrisia é a proclamação de um ‘deus’ de mentira, um ‘alienado’ tão quanto os demais, que só é a favor do que ‘eles’ acham que é ‘politicamente’ correto. E, ainda, usarem esse suposto ‘deus’ para ameaçar quem discorda de seus atos.

Chega-se à seguinte conclusão: a justiça, a política, a democracia só serão verdadeiras se corroborarem com suas vontades.