O corpo fala, os gestos dizem e o coração expressa

O corpo fala, os gestos dizem e o coração expressa

O melhor seria dizer o que o coração sente. O amor ressente-se da falta de consideração, respeito e empatia. Quando perdemos o respeito uns pelos outros é sinal de que a outras faces há muito vêm se desestruturando.

O pior de tudo isso é quando uns dos agentes agem como se descompromissados e irresponsáveis no pacto, contrato ou convenção que estabeleceram. Penso que o mínimo de uma relação é o respeito, porém se trata do máximo para a vida em comunidade.

Há pessoas que não se percebem nem percebem a direção do vento, quando dão conta, já permitiram que a barca tenha afundado.

Então, não dá mais para juntar e estruturar a vida que se perdera por coisas banais. Geralmente é isto que acontece quando deixamos de dá a real importância por quem nos ama.

É que nem sempre nos expressamos só pela voz, nossos gestos, olhares, caras e bocas ou até mesmo o silêncio nos dão traduções que nem sempre somos capazes de traduzir, pois envolvidos com o que nos chama mais a atenção.

É dessa maneira que muitas pessoas têm agido, depois não sabem se explicar, pois não tiveram e não capacidade de perceberem o que se passa com elas mesmas e em volta delas.