O que parecia muito distante, principalmente para quem governou de costas para o povo, agora está chegando ao fim.
E agora, agora é preciso não se deixar convencer pela facilidade de últimos hora, pois quem fora irresponsável sabe da sua irresponsabilidade, uma vez que para a prática do descaso cabe dolo.
É que direitos fundamentais como a vida, o direito à saúde, ao trabalho, à moradia, água potável e outros direitos, passaram bem longe de serem respeitados, mas negados realmente e sentidos na pele em cada um de nós.
Mas agora, eles colocam outras máscaras: o que era só maldades dera lugar a uma bondades extremas e aparentes, isto só enquanto durar o período eleitoral. E como são habilidosos ao se travestirem!
Portanto, é vital e essencial para a nossa vida social ficarmos muito atentos, pois só não vão usar novas chibatas se, de fato, repudiarmos veementemente todas essas pessoas que usaram e abusaram de nossos direitos e bondades. E esta ação se faz pelo voto.
Enfim, dia 6 de outubro, poderá ser um grito de liberdade e limiar de esperança, mas poderá ser um novo crepúsculo com face de ‘lua cinza’, pois poluída de maldade e corrupção continuada.
More Stories
Amor nas pessoas do verbo
Páginas da minha biografia
PENSAMENTO DO DIA