Achismos, texto despretensioso ou sem nenhum valor!

Por Nilson Ericeira

Achismos, texto despretensioso ou sem nenhum valor!

Escrevo no achismo e fora dele, porém tento descrever os fatos sociais e até que ponto interferem na vida das pessoas. Contexto em que estamos cansados de saber que a Política em tudo influencia em nossas vidas. Ainda que não saibamos o significado dela.

Tem muita gente ‘achando’ que fazer Política é sair aleatória e alienadamente em defesa de seu preferido. Pois para este exemplar, isto basta. O importante é a ‘vitória’!

Se pensarmos e agirmos assim, a derrocada é iminente.

Acontece que votar sem reflexão causa a derrocada social e nos sujeitamos à vontade da maioria, como de fato é a democracia. Quando votamos nem estamos nos importando por quanto tempo vige àquele mandato, porém, se as coisas vão mal para nós e um grupo bem próximo, tudo vai mal.

Individualismo que emergiu ao egoísmo.

Contexto em que não devemos ratificar nem prorrogar descasos, mesmo que travestidos ou enfeitados de uma hora para outra em benesses, bondades, ternuras, religiosidades e contrição! Até mudança de comportamentos!

Acho que, depois do vendaval, temos ainda tempo de pensar, refletir e agir. Pois ratificar o caos é fazer-se coadjuvante, protagonista igualmente com o ator principal.

Existem pessoas tão sujas e todos sabemos que até a sombra da pessoa nos faz muito mal, salvo engano.

Acho ainda que, existem pessoas com não se importam nem um pouco com a sua dignidade, imaginem então, se preocupam com a dignidade dos outros?

Para tanto, sempre há meios de mudarmos, pois com que cara encaramos as pessoas se contribuímos com o mal?