Os fatos, os atos… falas e interlóquios
Assisto com perplexidade a falas e atos preconceituosos de quem há muito tenta dividiu nosso povo.
Dividir separando! É o que a todos assistimos com perplexidade. Brutalidades contra uma gente do norte que por isso mesmo é tão brasileira quanto as do sul, leste, oeste. Por isso, localiza ao leste e forma o Nordeste brasileiro.
É bom lembrar, com o amargor do preconceito, que esse ‘querer’ nos diminuir e nos ter como pessoas de menor valor, não vem de agora, mas apenas eclode mais uma vez com a devida ignorância de ignorar o seu próprio povo e sua formação, é pedir para ser não apenas um pária nacional e internacionalmente decretado, mas fadado à solidão política. É esse o merecimento.
O Nordeste e todos os polos do Brasil saberão devolver em cifras democráticas, respostas a altura.
Se alguém, com falácias e impropérios, pensa nos atingir, não somente engana-se, mas faz apenas ressoar em si mesmo do que se alimenta: do ódio.
O povo brasileiro é um só, com suas devidas e valorosas diferenças. Quem pretende governar o Brasil, não deveria apenas conhecer, mas sobremaneira, respeitar as pessoas, independentemente da região que assiste.
O ‘bruto’ no seu estado in natura é bruto do mesmo modo e, quando tenta falsear, descarrega-se em preconceitos em cujos impulsos, revelam quem ele realmente é.
Penso que, quem não tem respeito com o seu próprio povo, nao merece que este mesmo povo, diminuído por expressões preconceituosas, lhe conceda crédito à procuração que exige responsabilidade, requisito que comprovadamente não possui.
De tudo um pouco, mas quem pretende nos pisotear e nos diminuir não merece a nossa confiança.
More Stories
Ensaios ou ilusão
Verdade X expressão
PENSAMENTO DO DIA