Na Política e na vida não sou omisso, nunca serei

Na Política e na vida não sou omisso, nunca serei

Não aprovo e não adoto, sou contra o atual governo brasileiro (quem desgoverna).
Mas não assisto a tudo isso passivamente como se tudo que acontecera neste três anos, dias e meses, fosse fruto da normalidade!
Penso e sei que se as providências para combater o Coronavírus que provoca a Covid-19, tivessem sido providenciadas a tempo, muitas vidas viveriam ainda entre nós.
Eu perdi a minha irmã que todos os dias me dizia que estava esperando a hora para tomar a  vacina. Não chegou a tempo. Enquanto isso, negociavam propina. E isto ficou claro e evidente. 
Mas  o descaso com coisa pública é tanto que todos os dias um fato escabroso e imoral passa a ser substituído por outro muito pior.
E o uso de chavões, palavras desconexas da realidade tratada são usados, ou para culpar os outros de responsabilidade suas, ou mesmo para dissimular os problemas que todos enfrentamos.
Mas que eu acho muito pior mesmo, é a aceitação de tudo isso como obra de um enviado de ‘Deus’!
Cruz credo!
Ainda assim, respeito a todos e não me disponho a perder amigos que devem ter suas razões por opções tão díspares. Eu sou a favor da vida e entendo que todos somos e, que, nenhuma alienação e fanatismo no façam bem.
Sou um amigo que comporta todas as diferenças, porém não somos iguais em tudo.
Alguns podem achar normal pessoas morrerem por falta de oxigênio ou por qualquer obrigação constitucional. Direito à vida, à liberdade, à cidadania e ao direito de ter direito de viver com dignidade.
É assim que eu penso. Por onde passei, deixei muito claro que a gestão pode ser melhor. É só observarmos as marcas indeléveis que deixamos e as sementes que, com outras mãos e mentes, ajudamos a semear.