Temos que ter serenidade em tudo que buscamos, sempre com o mais elevado senso de justiça

Na vida, passamos por situações nem sempre as que desejamos, porém temos que buscar o equilíbrio. isto, porem não significa que devamos abrir mãos de nossos direitos. Agir com sobriedade, elevado senso crítico e, principalmente, senso de justiça. 

Quantas vezes não passamos por abestalhados só porque recuamos na hora do ápice do conflito? Quantos não somos vítimas de falações injustas e desmerecidas?
Precisamos pensar antes de agir e refletir sobre os nossos atos e, por incrível que pareça, refletir sobre a maneira que os outros nos enxergam. Não que devamos mudar nosso jeito de ser por que outros nos condenam ou mesmo nos tenham em contas não justas, mas porque devemos contas conosco próprios. Precisamos sempre escutar a voz do nosso coração e deixar de forma permissiva ressoar na nossa consciência. 
Aos poucos vamos descobrindo que para viver em paz precisamos também procurar harmonia com quem nos relacionamos. Precisamos ser bons referenciais não por que os outros querem, mas porque necessitamos alimentar o nosso ser com coisas que nos façam bem.