Pelo pouco que conheço do direito e da justiça, sei que ninguém, mesmo que pense que todo o poder o tenha, não está acima da lei.
A lei voga para todos. Advogados, jornalistas, juízes, trilhados de todas as camadas.
Repagine-se no artigo 5º da Carta Política se quiser contrapesar.
O poder provisório, cujo verdadeiro titular é o povo, tem suas fases antes da real procuração.
Ainda que muitos não saibam usá-la, precisamos seguir o rito democrático, sempre com absoluto respeito a quem converge ou diverge, sem o que não se pode nem se deve falar em democracia.
Preocupa-me a forma como a insubordinação e a falta de respeito está sendo posta em voga como se fosse algum valor agregado a uma gente arariense que se quer pacífica, respeitosa e ordeira.
Presumo que a disputa eleitoral em Arari será uma das mais acirradas dos último tempos, pois muito antes, os pré-candidatos já caíram em campo fazendo as suas visitas, imaginem então quando o certame começar?
De tudo um pouco – O que não pode é os candidatos, pretensos, semearem ou ajudarem a semear a discórdia entre nossos irmãos de Arari.
Até aqueles, que todos sabemos suas opções pelo monetário, mesmo forjado de um suposto amor a terra, semeiam o mal com face ‘benevolente e caridosa’!
Faço votos que todos os pré-candidatos mostrem suas faces nuas, sem retoques ou maquiagens, pois Arari não precisa mais de maus exemplos.
Os que já existem bastam.
More Stories
PENSAMENTO DO DIA
A flor no ocaso
A voz do alto II