Por Nilson Ericeira
(Jornalista, professor, psicopedagogo, advogado, poeta e escritor)
Medalha do Mérito à Educação
Quinta-feira, dia 17 de outubro, ouvem-se os aplausos, é que no auditório do Palácio Henrique de La Roque foi outorgada, pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), a Medalha do Mérito à Educação, Professora Anna Maria Patelo Saldanha, versão 2024.
A Comenda é uma iniciativa do Conselho Estadual de Educação do Maranhão, cuja organização da solenidade de entrega das medalhas e diplomas ficou a cargo da a professora, doutora Isabela Maria Barros Cabral de Lima, doutora, conselheira do CEE, que tem brioso curriculum na área educacional e vasta contribuição também no desenvolvimento social e educacional ao Maranhão.
Este repórter foi convidado para assistir à solenidade, pela professora Marlene Mendes Pereira, amiga muito especial, a qual tenho eterna gratidão.
Logo fui cumprimentado por alguns amigos da Seduc, colegas da Comunicação, familiares e amigos dos homenageados e autoridades. Entre as cenas na minha memória afetiva, a da professora Anna Maria Patelo Saldanha, que leva o nome da importante comenda, pois uma profissional da educação, de saudosa memória, que exerceu importantes cargos na Seduc, portanto muito merecedora em ter seu nome conferido à Medalha.
Assim, despertou-me o repórter de outros tempos, então fiquei atento a ordem das condecorações, quando foram chamados para entrega de medalha e diploma pelo Mérito Educacional em ordem, cujas palmas ressoavam por todo o auditório.
Certamente um momento para marcar na história de cada um dos homenageados e de todos os presentes.
Na plateia, os familiares, amigos, colegas de trabalho e autoridades que, a cada anúncio do homenageado, efusivamente faziam ecoar as palmas como um quê de reconhecimento e louvor por comenda tão importante na área da educação estadual.
Ser reconhecido faz parte da vida social de cada um, pois todos nos orgulhamos quando a instituição a que temos vínculos diz sim ao nosso trabalho.
Aproveito para parabenizar todos os envolvidos neste importante evento, desde a concepção e edição das primeiras homenagens, até o da mais recente edição, com especial reconhecimento a professora, doutora Isabela Cabral.
More Stories
Quem não tem pudor, não tem limites!
Velejar…
Páginas da minha biografia