Conjuntura do cenário político brasileiro

O odor que vem de Brasília a todos afeta. Pois os representantes do povo e do Estado. É evidente que não importa o lado, as instituições policiais são de Estado e não de governos. Portanto, todo o rito deve ser levado a cabo.

Devemos ter muito cuidado para não condenarmos as pessoas antes que a Justiça a condene. Mesmo com provas de materialidades e evidências que nos levem a tal conclusão. Porém é com que se ressalte que as justificativas dos envolvidos são as mais estapafúrdias, ainda que saibam que têm que responder nos autos.

A espetacularização, a transferências de responsabilidades a seus assessores, como isso diminuísse suas culpas ou dolos.

É preciso apurar, de direita, de esquerda ou de centro, seja de que sigla partidária seja, afinal a lei é para todos. Não podemos nem devemos misturar as coisas, apesar de cada um de nós termos as nossas preferências.

É muito dinheiro concentrado nas mãos dos Políticos, não à toa ganharem bons salários, ainda dispõem de uma série de regalias concernentes aos cargo, mas ainda assim, usam verbas que deveriam ter outras destinações para se locupletarem.