
Por Nilson Ericeira
(Jornalista, professor, poeta, escritor, psicopedagogo e advogado)
‘Gratidão pelo aprendizado na escola da vida’
Sinto-me todos os dias como um recipiente vazio que se pretende encher, porém todos os dias percebo que pouco tenho acrescentado para melhor sua configuração. Não se porque sempre tive dificuldade de aprender as coisas, por isto, portanto, a minha redundância e repetição das coisas.
Mas não é só disto que quero falar, que falar de gratidão um sentimento muito especial que quase todos nós portamos. Mas nem todos porque até e principalmente para os sentimentos bons temos que nos permitir, numa espécie de aceitação ou conformação como o nosso ser. Contexto em que costumo dizer que não trago regras prontas e acabadas para a discussão, mas reflexões, talvez. Talvez nem sirva para nada!
Penso que a gratidão te faz um ser melhor todos os dias, pois te faz reconhecer quem te ajudou e ajuda. Ainda que alguns não façam mais parte de teu convívio por alguma razão. Contexto em que trago exemplo de pessoas que me influenciaram para o bem que guardo com amor no meu coração. Poderia ratificar que são como espelhos de luz. Só para que se ter uma ideia, não tomei gosto pelo estudo só porque eu quis, mas porque me incentivaram.
Algumas, poucas pessoas, afastamo-nos, por opção delas ou minha, no que tem e terão sempre o meu mais devido respeito e gratidão.
Só para dizer que não demonstrei cenários, em todos os ambientes onde trabalhei, tentei transformar o aspecto humano, e olha que, em muitas situações, eu nem sabia da importância que tem o sobre Princípio da Dignidade da Pessoa Humana.
More Stories
PARA REFLEXÃO EM QUEM COUBER
Gado não é pessoa, mas faz parte da cadeia alimentar
PENSAMENTO DO DIA