Caminho biográfico

Caminho biográfico
Talvez um dos mais difíceis, mas mais prazeroso: Comunicação Social (Ufma) – anos 90 – Jornalismo.

Com minha eterna madrinha, Maria Sabina Machado de Carvalho (dona Sabina), de saudosa memória, uma das melhores pessoas que conheci na minha vida, pois autêntica, sincera, inteligente, religiosa e com tantas virtudes. Era funcionária de carreira da Seduc, tendo exercido vários cargos por competência. Cegando inclusive a rejeitar outros cargos já no final de sua carreira. Ensinou a muitos, inclusive a mim, educou filhos com se seus fossem, amou e zelou as amizades.

Era ela que comprava neston, bolacha e leite para eu não ir para o cursinho sem ‘merendar’, colocava os mantimentos nos arquivos do Setor de Pagamento da Seduc, ante de eu ir ao cursinho, ia a cantina e esquentava a água e, assim, mantinha-me ate as 11h da noite assistindo a aulas.

Como disse, ajudo a muitas pessoas, meus colegas da época estão aí para ratificarem a dimensão da sua generosidade.

Eis a minha gratidão por dona Sabia, pois era ela que me corrigia nos meus constante erros gramaticais, chamando-me atenção, inclusive sobre a responsabilidade de ser jornalista.

Grato a Deus por ter aprendido com tantas pessoas dessa magnitude, na hora certa me eram apresentadas, ei que me lembro de quase todas as pessoas que literalmente me colocaram nos melhores caminhos. Assim, segue a vida com gratidão e amor ao próximo.