Golpe de Estado e contragolpe, não me venham com chorumelas!

Por Nilson Ericeira

Golpe de Estado e contragolpe, não me venham com chorumelas!

Abominamos quaisquer tipos de insubordinações, de direita, de esquerda, de centro, de lado e aos lados… Frente ou verso, o respeito deve imperar. Infelizmente, a apolítica ou a negação dela, tem nos tornados irracionais. Mas é bom que se diga, interesses nada republicanos têm esvaziado as pessoas e enchido os cofres da corrupção.

Desse modo, não deveríamos nutrir nenhum desvario, principalmente quando regados pela mentira e ódio. Até parece que já esquecemos um período recente em que faziam orações a ‘pneus’ numa fábrica de mentiras matinais, em cercadinhos com altíssimo grau de desrespeito e de uma alienação extrema.

Isto não aconteceu ontem, mas para a história produz um efeito nefasto, pois acoplado a tentativas e/ou incentivos a um golpe claras e evidentes em que, muito foram usados literalmente como massa de manobra para cometer crime contra os poderes, contra a democracia e, principalmente, contra sua própria cidadania, uma vez que, muito já se encontram apenados no rigor da Lei. Porém, os incentivadores e incitadores escodem-se nas suas hipocrisias, negando o que desejam e desejaram como numa brincadeira de ‘experimento’. Vai que cola!

A intentona do golpe não aconteceu de uma única vez, aconteceu em vários atos, com alguns comandos e comandantes, com as bênçãos de alguns pastores e outros religiosos, pregando a ira irascível contra o sistema como suposta inspiração de ‘Deus’. Um ‘Deus’ injusto e antidemocrático que não respeita a vontade popular.  Ora bolas.

Pais, filhos e filhotes da ditadura, uns cachalotes do golpe que agora, se já não bastasse o mal à história ou histeria coletiva vergonhosa que produziram e produzem diariamente, de uma gente que não sabe e não suporta aceitar a derrota, agora busca guarida no imperialismo americano, uma vez que, desavergonhadamente, incentiva ações da Justiça Americana contra as leis brasileiras, conspirando um total desrespeito à Constituição, mas contra a soberania de seu próprio país, os quais se autodenominam de ‘patriotas’!

Mas democracia só se for para eleger os meus chegados, prova é que o Congresso Nacional tem em sua maioria parlamentares de direita e ‘conservadores’. Por que não protestar ou mesmo não aceitar o resultado das eleições para os atuais congressistas de direita, uma vez que a urnas eram as mesmas que elegeram presidente e vice-presidente da República?

Sabemos que as respostas ninguém as têm, pois uma gente que dobra seus joelhos acreditando que ‘pneu’ salva e intercede junto ao Pai para que supostos milagres de realizem, não há estranheza, pois de uma ignorância sem limite.

 Mas esperar o quê de quem não só acredita, mas tem certeza que a terra é plana?