Por Nilson Ericeira
Por vezes nos angustiamos por querer apressar o tempo e as ações, mas é que o nosso tempo não é o tempo de Deus.
A APENAS 1 DIA DAS ELEIÇÕES
É preciso muita calma nesta hora, pois vamos decidir quem governará o nosso Município durante quatro anos. E a decisão está em nossas mãos.
Podemos optar pelo que já vimos como é que foi, mas agora de forma piorada, pois não haverá mais o compromisso da reeleição, ou, de outro modo, optarmos por quem ainda não teve oportunidade de administrar.
Por óbvio, a campanha é necessária para tirarmos as nossas conclusões, dúvidas e até decidirmos, desde de cedo, em quem não votaremos forma alguma ou em quem confiaremos a nossa procuração.
Novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos municípios a partir de janeiro de 2025. A democracia nos faculta a possibilidade de mudança, porém o tempo do mandato é longo, principalmente quando reeditamos o que já vimos como é e quais as consequências.
Na minha opinião, jamais deveremos comprometer a vida de toda uma comunidade por interesse próprio, mesmo que tenhamos eventuais prejuízos individuais, pois o que é público serve a todos.
Portanto, é preciso pensar na vida pública municipal e nos serviços diários que temos o direito de receber em forma de contrapartida de nossos impostos constitucionais.
É hora de frustrarmos alguém que se apodera do patrimônio público apenas e tão somente para nos roubar e, ainda, debocha e desdenha de nossas caras, permite a promiscuidade como opção de vida!
Mas é bom que se diga, ainda parece alguém, desprovida de bases na defesa do caos, procurando agulha no palheiro, e de forma enfática, defendendo o indefensável, em que paradoxalmente, os fatos destoam radicalmente da defesa oportunista.
More Stories
Parabéns JV
Afinal, para que serve orgulho?
Pétalas II