O melhor lugar é onde você se sente feliz

Por Nilson Ericeira

O melhor lugar é onde você se sente feliz

Quase todos nós já convivemos com muitas pessoas, seja no ambiente de trabalho, sejam nas instituições de maneira geral, seja na comunidade a qual pertencemos.

Abro este debate, com a experiência de mais de 40 anos de serviço público, não como um receituário comportamental, mas aferir algumas coincidências em matéria de convivência nos diversos ambientes que frequentamos.

Alerto que, que nem sempre a docilidade e a afabilidade são pré requisitos para uma boa e verdadeira amizade, pois há os fingidos, tão fingidos que passam a melhor imagem possível de que não dispõem realmente. Tudo fazem por interesse próprio, usando os métodos mais baixos possíveis. Ou nunca fomos traídos no ambiente de trabalho por quem, para nós, era insuspeito?

Por outro lado, no ambiente de trabalho, conquistamos pessoas para a vida inteira, algumas fazem parte da nossa família. Comigo foi assim…

Olha, quantos amigos fizemos na vida que guardamos no coração e que confidenciamos nossos problemas, nossas conquistas e que, de certa forma, influenciam-nos sempre! Mesmo que nos separemos por algum motivo, sempre demonstram preocupação conosco.

Com o tempo, aprendemos a conviver e aprender a conviver também implica o aprender a ser. Lembro-me de muitas dificuldades que nem precisariam ser daquela maneira, mas existiam os que dificultavam o mais possível para que não conseguíssemos êxito. Isto existe. O mundo é feito de pessoas boas e más, lamentavelmente!