Por Nilson Ericeira
O gosto que algumas pessoas têm pelos tolos
Há muitas pessoas que adoram se ladearem por pessoas vazias em todos os sentidos, por vezes com aparente estética. Uma certa vez ouvi de alguém que não deixa de ser inteligência, ‘alguém se expressar com eloquência’, com boa dose de empolgação, daquele assunto que desconhece completamente! Mas na minha sincera opinião, isto depende muito da plateia, uma vez que há pessoas sedentas a aplausos, do mesmo modo que em recebê-los, ainda que saibam do seu besteirol estético.
Então, vamos aplaudi-los, fazer caras e bocas e gestos de satisfação. É importante que notem a nossa presença. Mas olha só onde chegamos!
A cor da roupa que usa, o corte do cabelos, os saltos… É preciso impressionar. Então, vamos dar uma corrida de leve no texto e ver mesmo de que assunto se trata. Qual o seu embasamento a respeito do que fala?
É conhecido o ditado que em time que está ganhando não se mexe – Porém existe um desalento ver a olhos próprios e sentir na pele o mérito ser substituído pela hipocrisia enquanto a sociedade definha.
É que vivemos num tempo de extremo fanatismo e de várias faces. Até ‘cristo’ está sendo levado para o lado hediondo e maldoso da vida! Posto e exposto no intuito de ódio e vingança. Mas que isto importa se vivemos na matéria?
Quanto mais fanático e alienado melhor se é e mais resultados teremos.
Mas é de impressionar ‘o gosto que algumas pessoas têm pelos tolos’, iguais por assim dizer. Identidades, costumes, hábitos, useiros e costumeiros, coniventes em quase tudo. Se bem que a maior parte do bolo quase sempre fica com o mais ‘esperto’, afinal dizem que o mundo é dos espertos. Porém, justiça seja feita, há que não faça parte dessa esperteza, embora esteja sujeito à exclusão.
More Stories
Governo que se diz popular não aumenta impostos, salvo engano
Quem não tem pudor, não tem limites!
Velejar…