Arari, a minha primeira estação

Arari, a minha primeira estação
Todos os dias desço as ruas que moram em mim
E saio correndo para te abraçar
Logo que começa o dia,
encontro-me com meus amiguinhos
E passando quase manhã inteira no teu leito
Descendo ruas, fazendo festas em nós
Em gritaríamos, festejamos a vida
Logo um chamado nos põem em alerta
É hora do almoço
Nossos irmãos, pais, parentes, amigos…
Oh vida íntima do amor de quem se ama
Na alegria de quem mais se faz questão de ter por perto
À mesa ou na imaginação, devoção e respeito
Pois a alimentação é sagrada
Assim polimos a nossa vida com as tintas do bem-querer
Quando desço as ruas da vida só me lembro de lá
De Arari, o lugar que Deus nos deu para amar
Agora já é tardezinha e no céu, passarinhos
Nós aqui costurando uma vida feliz
É provável que novamente àquela voz a nos chamar
Meninô! Meninô!!!
‘Depois tu volta!’
Era como se nos apartássemos de um contrato
Não era justo deixar alguém sozinho no meio da brincadeira
E assim, a cada dia um novo ciclo:
novos sonhos, novos desenhos e cenários
Mas não tenha pressa, pois logo estarei na minha primeira estação
É que eu tracei a minha vida naquele chão
Nilson Ericeira
(Robrielle)



Publicar comentário