
Como todos sabem, sou feliz e orgulhoso da minha trajetória profissional, mas não exponho isto para me engrandecer e sim para reconhecer. No intuito de sempre reconhecer pessoas, como neste exemplo, encontrei-me com Maria Anacleta, servidora da Seduc que muito serviço prestou para aquela instituição.
‘Fala com Anacleta, ela resolve’! Era assim que muitos se dirigiam a esta servidora púbica muito dedicada ao trabalho e que amava o que fazia, contexto em que exerceu durante alguns anos a liderança no Protocolo/Seduc e abriu portas e facilitou a vida funcional de muita gente.
Como disse, encontrei com Anacleta numa instituição e nos cumprimentamos e estabelecemos uma viagem ‘ao passado, presente em nós para sempre’, pois referências em nossas vidas. Contexto em que relembramos episódios, passagens tão presentes em nós.
Assim, fiz este registro com a certeza de quem é grato a Anacleta e a todos que me ajudaram em algum momento naquela instituição que me formou e preparou para o mundo.
Apresento o texto ao tempo que me vejo também com outras pessoas no mesmo cenário, pois a gratidão nos faz seres humanos muito melhores.
More Stories
Amor ou adjetivações
PESAMENTO DO DIA
PARA REFLEXÃO SE COUBER