
Por Nilson Ericeira
Puro sangue e a metamorfose do ‘aprendizado’!
É verdade que algumas pessoas aprendem determinadas matérias mais rapidamente que outras, porém é preciso debruçar sobre os livros e outros depósito de informações para compreendermos determinadas matérias, no direito, principalmente.
A Comunicação é o elo de todo os aprendizado, do desaprendizado também.
Meia dúzia de palavras recheadas de uma sintaxe tortuosa não me convence, mas por mais incrível que possa parecer, desperta aplausos. Aplaudir o que não se sabe é o mesmo que caminhar no escuro, ou decidir assistir na caverna. (O mito da caverna)
O conhecimento não surge por geração espontânea, por mais que tenhamos facilidade de proferir palavras, mas o conhecimento implica horas, dias e noites de dedicação, ainda assim, sabemos que nada sabemos! Desta forma, entendo existe uma geração de ‘superdotados’, principalmente na Política e por consequência na Administração Pública. Pois manipulam palavras, algumas vezes sem saber a significância, com peculiar maestria, mas ludibriam.
Então, vamos aplaudir…
Contexto em que plateia e falantes parecem combinados a aceitarem mutuamente o que uns e outros reproduzem, ainda que não passem de ‘groselhas gramaticais’ ou verborragias.
Enfeitados da cabeça ao pés e imbuídos de procurações legítimas, deitam e rola a bel prazer de uma plateia que por si só, com raras exceções, corrobora com os ditados.
A estética e a indumentária fazem parte do processo metamorfósico!
O bicho-homem passa por metamorfose, porém a mudança de cor ou pele depende das suas próprias conveniências!
More Stories
Do que contei…
Face maléfica
PENSAMENTO DO DIA